A Escola da Magistratura do Trabalho da 2ª Região – EMATRA 2, por seu Subnúcleo Temático de Ensino dos Servidores, comunica a realização do        CURSO: “PRIMEIROS SOCORROS EM INFORMÁTICA”, conforme programa a seguir:

Público-alvo:  Servidores lotados nas Varas do Trabalho, Serviços de Distribuição e Centrais de Mandado localizados fora da Capital (uma vaga por Vara do Trabalho, Serviço ou Central)

É obrigatória a participação de um servidor por Vara, Serviço de Distribuição ou Central de Mandado de fora da Capital.

Local: Edifício Millenium (Av. Marquês de São Vicente, 121 – 17º andar)

Carga-horária: 8 horas/aula, em datas alternativas, à escolha do servidor, conforme segue:

1ª Turma – Instrutor: Celso Luiz Avelino
21 de maio – das 10h00 às 18h00

2ª Turma – Instrutor: Nobuyuki Yoshida
28 de maio – das 10h00 às 18h00

3ª Turma – Instrutor: Marlu Rios M. de B. F. de Lacerda
06 de agosto– das 10h00 às 18h00

 

Objetivos Gerais:  dar mais autonomia aos servidores no uso dos recursos de informática disponibilizados pelo TRT da 2ª Região, possibilitando que sejam resolvidos rapidamente pequenos problemas recorrentes do dia-a-dia;

Metodologia: expositiva, 50 % teoria, 50% "hands on", com ênfase na aquisição de conhecimento prático;

Avaliação:  prova escrita com 5 questões de múltipla escolha;

Conteúdo Programático:

 

Curriculum do Instrutor Celso Luiz Avelino

Escolaridade:Bacharel em Administração de Empresas;
Especialização em Administração Econômico-Financeira
Tempo de trabalho no TRT e na Secretaria de Informática: 14 Anos e 8 meses / 14 Anos e 8 meses
Lotação:Setor de Atendimento ao Usuário / Serviço de Produção na Sede

Descrição das atividades atuais na Secretaria de Informática: Supervisão do Setor de Atendimento ao Usuário no Fórum Ruy Barbosa;
Atividades: Planejamento de Trocas e Instalações de Hardware e Software;
Gerenciamento dos chamados de técnicos de 2º nível, dos usuários de todas as varas de 1ª Instancia e os demais setores do Fórum Ruy Barbosa.

Alguns cursos realizados na área de informática:
ISeries (AS/400) -S026 – Conceitos e Recursos (Itautec);
S021 – Técnicas de Modelagem de Sistemas (Itautec);
S028 – Operação AS/400 (Itautec);
S008 – Banco de Dados AS/400 Básico (Itautec);
S009 – Linguagem de Controle (Itautec);
S014 – Segurança (Itautec);
S015 – Estrutura e Controles Básicos (Itautec);
S016 – Administração e Controle de Sistema (Itautec);
S076 – Client Access For Windows (Itautec);
Servidores Internet em AS/400;
Administrador de Rede Novell Netware 5.0 (IMBRAS);
ZENWorks For Desktop 3;
Suporting Users Running the Microsoft Windows XP Operation System;
Suporting Users Applications Running Microsoft Windows XP Operation System
Indicadores de desempenho em informática
Outras atividades:
Foi instrutor do curso de Primeiros Socorros em Informática nos anos de 2005, 2006 e 2007 e contribuiu na confeção do respectivo material didático.

Curriculum do Instrutor Nobuyuki Yoshida
Técnico em Informática, ex-estudante de Física na USP, trabalhou na IBM Brasil S/A de 1974 a 1994, como Técnico em Software, Analista de Serviços de Software, formado pela própria IBM para atendimento a usuários de recursos computacionais de Mainframe IBM, tendo em seu currículo atendimento a produtos tipo MVS, VSE, CICS/VS, SQL, DL/1, VTAM/NCP, e VM.
Servidor do TRT da 2ª região desde Novembro de 2001, atuou sempre nas áreas de suporte ao usuário em informática, atendendo aos usuários de 1ª e 2ª instância, de forma presencial e por telefone, tendo inclusive atuado no Help Desk quando solicitado.
Atualmente está alocado para atendimento às unidades de Fora da Sede, tendo desenvolvido especialização técnica em diagnósticos de problemas em micro-informática e busca de soluções.


Curriculum da Instrutora Marlu Rios M. de B. F. de Lacerda


Escolaridade: Nível médio
Tempo de trabalho no TRT e na Secretaria de Informática: 23 anos / 12 anos
Lotação: Serviço de Produção na Sede
Descrição das atividades atuais na Secretaria de Informática: Coordenação do Help Desk;
Atividades: Coordenação da equipe responsável pelo atendimento de 1º nível; divulgação dos indicadores de gestão do Help Desk

Alguns cursos realizados na área de informática:
Series (AS/400) -S026 – Conceitos e Recursos (Itautec);
Administrador de Rede Novell Netware 5.0 (IMBRAS);
ZENWorks For Desktop 3;
Suporting Users Running the Microsoft Windows XP Operation System;
Suporting Users Applications Running Microsoft Windows XP Operation System
Indicadores de desempenho em informática
Implantação de Help Desk/Service Desk, com fundamentos em ITIL

Outras atividades:
Foi instrutora do curso de Primeiros Socorros em Informática nos anos de 2005, 2006 e 2007 e contribuiu na confeção do respectivo material didático.