Normas do Órgão Especial

Nome: RESOLUÇÃO ADMINISTRATIVA Nº 02/2015
Origem: Tribunal Pleno
Data de edição: 26/03/2015
Data de publicação: 30/03/2015
Fonte: DOELETRÔNICO - CAD. ADM. 30/03/2015
Vigência:
Tema:
Determina a publicação do Plano Estratégico 2015-2020 do TRT da 2ª Região.
Indexação:
Plano estratégico; CNJ; rede; menu; transparência; planejamento; gestão; missão; visão; valores; acessibilidade; cidadania; jurisdição; celeridade; efetividade; invocação; magistrado; servidor; competência; indicador; capacitação; programa; orçamento; atividade; infraestrutura; TI; padrão; prazo. PETI; COBIT; ANS; IGOV; perícia; julgamento; conciliação; execução; consumo; água; papel; energia elétrica.
Situação:
Observações:


RESOLUÇÃO ADMINISTRATIVA nº 02/2015

Determina a publicação do Plano Estratégico 2015-2020 do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.

A PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 2ª REGIÃO, no uso de suas atribuições legais e regimentais,

CONSIDERANDO as disposições do art. 16 da Resolução nº 198/2014 do Conselho Nacional de Justiça;

CONSIDERANDO que o Tribunal Pleno, em Sessão Administrativa Ordinária realizada em 23 de março de 2015 aprovou, por unanimidade, o Planejamento Estratégico Institucional do E. TRT 2ª Região - 2015-2020,

RESOLVE:

Art. 1º Determinar a publicação do Plano Estratégico Institucional do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região - 2015/2020, anexo a esta Resolução.

Parágrafo único. A íntegra da estratégia definida ficará disponível na página deste Tribunal na Rede Mundial de Computadores, no menu dedicado à Transparência - Planejamento e Gestão.

Art. 2º Esta Resolução Administrativa entrará em vigor na data de sua publicação.

Publique-se e cumpra-se.

São Paulo, 26 de março de 2015.

(a)SILVIA REGINA PONDÉ GALVÃO DEVONALD
Desembargadora do Trabalho Presidente do Tribunal



ANEXO

Plano Estratégico Institucional 2015-2020

MISSÃO

Promover a pacificação social oferecendo uma prestação jurisdicional rápida, acessível e efetiva nos litígios sob a jurisdição trabalhistas.

VISÃO
Ser reconhecido pela sociedade como instituição de excelência, que atua com celeridade, credibilidade, relevância e efetividade na prestação jurisdicional.

VALORES
Ética; Transparência; Celeridade; Efetividade; Comprometimento; Inovação; Valorização das Pessoas e da Cidadania; Acessibilidade; Responsabilidade Socioambiental.

OBJETIVOS ESTRATÉGICOS

1. Promoção da valorização das pessoas e da qualidade de vida

Ações

Ação 05 - Capacitar continuamente magistrados e servidores nas competências essenciais e na gestão administrativa
Ação 06 - Prover infraestrutura adequada para o funcionamento das unidades judiciais e administrativas
Ação 07 - Aprimorar a gestão de pessoas
Ação 10 - Implementar programas em prol da qualidade de vida

Indicadores
Indicador 1: Capacitação dos Magistrados nas Competências Institucionais
Indicador 2: Capacitação dos Servidores nas Competências Institucionais
Indicador 3: Índice Médio de Capacitação dos Servidores em Competências Institucionais
Indicador 4: Percentual do Orçamento de Custeio aplicado em Capacitação
Indicador 5: Índice de Clima Organizacional

2. Provimento e infraestrutura física adequada às atividades judiciais e administrativas

Ações

Ação 06 - Prover infraestrutura adequada para o funcionamento das unidades judiciais e administrativas
Ação 09 - Adotar práticas voltadas à responsabilidade socioambiental

Indicador
Indicador 6: Índice de Instalações Físicas Adequadas

3. Garantia de infraestrutura e recursos tecnológicos adequados às atividades judiciais e administrativas

Ação
Ação 03 - Munir o Tribunal de sistemas de gestão administrativa

Indicadores
Indicador 7: Índice de Adequação aos Padrões de Nivelamento de TI Estabelecidos pelo CNJ (Resolução 90, itens de infraestrutura)
Indicador 8: Índice de Disponibilidade de Serviços de TI
Indicador 9: Taxa de Satisfação dos Clientes Internos com as Soluções de TI oferecidas pelo Regional
Indicador 10: Taxa de Satisfação dos Clientes Internos com o PJe-JT

4. Alinhamento do plano orçamentário à estratégia institucional

Ação
Ação 08 - Aperfeiçoar a gestão de recursos orçamentários e financeiros

Indicadores
Indicador 11: Índice de Execução do Plano Orçamentário
Indicador 12: Índice de Execução do Orçamento Disponibilizado

5. Gestão da governança judiciária e administrativa

Ações
Ação 03 - Munir o Tribunal de sistemas de gestão administrativa
Ação 04 - Estabelecer a gestão por processo nas unidades judiciais e administrativas do TRT2
Ação 05 - Capacitar continuamente magistrados e servidores nas competências essenciais e na gestão administrativa
Ação 07 - Aprimorar a gestão de pessoas

Indicadores
Indicador 13: Índice de Sucesso na Execução dos Projetos Estratégicos
Indicador 14: Índice de Projetos Estratégicos executados dentro do prazo
Indicador 15: Índice de Eficiência Operacional - Em Tramitação
Indicador 16: Índice de Eficiência Operacional – Entrados

6. Gestão da governança de Tecnologia da Informação e Comunicações

Ações

Ação 05 - Capacitar continuamente magistrados e servidores nas competências essenciais e na gestão administrativa
Ação 11 - Acompanhar as ações relacionadas à gestão de governança definidas no Plano Estratégico de Tecnologia da Informação (PETI)

Indicadores
Indicador 17: Índice de Atendimento das Metas do PETI
Indicador 18: Índice de Maturidade em Segurança da Informação
Indicador 19: Índice de Capacitação dos Gestores de TI
Indicador 20: Índice de Processos de TI Aderentes às Melhores Práticas do COBIT
Indicador 21: Índice de Atendimento ao Acordo de Nível de Serviço (ANS) estabelecido para os Serviços de TI
Indicador 22: IGOV-TI
Indicador 23: Índice de Satisfação dos Usuários com os Serviços de TI

7. Garantia da razoável duração do processo na prestação jurisdicional

Ações
Ação 01 - Reduzir o saldo residual dos processos na fase cognitiva
Ação 04 - Estabelecer a gestão por processo nas unidades judiciais e administrativas do TRT2

Indicadores
Indicador 24: Tempo de Ciclo Total (1º Grau)
Indicador 25: Prazo Médio de Julgamento no 1º Grau (Conhecimento) com Perícia
Indicador 26: Prazo Médio de Julgamento no 1º Grau (Conhecimento) sem Perícia
Indicador 27: Prazo Médio de Julgamento na 2ª Instância (Conhecimento) - Primeiro julgamento
Indicador 28: Prazo Médio de Julgamento na 2ª Instância (Conhecimento) - Último Julgamento
Indicador 29: Índice de Processos Antigos
Indicador 30: Índice de Virtualização dos Processos Novos
Indicador 31: Taxa de Congestionamento de 1º Grau (Conhecimento)
Indicador 32: Taxa de Congestionamento de 2º Grau (Conhecimento)

8. Garantia da efetividade na prestação jurisdicional

Ações
Ação 02 - Promover a efetividade do processo de execução
Ação 04 - Estabelecer a gestão por processo nas unidades judiciais e administrativas do TRT2

Indicadores
Indicador 33: Porcentagem de Conciliação
Indicador 34: Taxa de Congestionamento de 1º Grau (Execução)
Indicador 35: Pesquisa de Satisfação (Grau de Satisfação com os Serviços Prestados)
Indicador 36: Índice de Concentração dos Processos dos Maiores Litigantes
Indicador 37: Porcentagem de Solucionados dos Maiores Litigantes

9. Garantia da atuação com responsabilidade socioambiental

Ações
Ação 06 - Prover infraestrutura adequada para o funcionamento das unidades judiciais e administrativas
Ação 09 - Adotar práticas voltadas à responsabilidade socioambiental
Ação 10 - Implementar programas em prol da qualidade de vida

Indicadores
Indicador 38: Índice de Consumo de Energia Elétrica
Indicador 39: Índice de Consumo de Água
Indicador 40: Índice de Consumo de Papel
Indicador 41: Índice de Edificações que possuem acesso para Portadores de Necessidades Especiais
Indicador 42: Índice de Coleta Seletiva


DOELETRÔNICO -  CAD. ADM. 30/03/2015

Coordenadoria de Gestão Normativa e Jurisprudencial