INTRANET WEBMAIL MEU ESPAÇO

Acessibilidade

Acessibilidade

Mensagem aos usuários

O portal do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região foi adequado aos princípios internacionais de acessibilidade preconizados pelo WAI - Web Accessibility Iniciative (Iniciativa de Acessibilidade na Web) - http://www.w3.org/tr/wai-webcontent/  e em consonância com as recomendações de acessibilidade para a construção ou adequação de sítios e portais do governo brasileiro http://www.governoeletronico.gov.br e a legislação em vigor (decreto lei 5296 de 02/12/2004).

O sítio segue todas as diretrizes e recomendações para ser certificado em nível 3 (AAA), possibilitando que todas as informações e serviços, contidas nesse sítio possam ser acessadas por todas as pessoas, independentemente de suas capacidades físico-motoras e perceptivas.

Para garantir a acessibilidade, todas as páginas do portal do TRT2 foram validadas pelo programa validador AccessMonitor, utilizada no evento Todos@Web - Premio Nacional de Acessibilidade na Web, realizado em Junho/2012 pelo W3C Brasil, que emitiu um selo de conformidade com as recomendações de acessibilidade para a construção e adaptação de conteúdos do governo brasileiro na internet, presente na primeira página do portal.

No portal foram implementadas folhas de estilo para garantir o reconhecimento das estruturas de conteúdo. As versões do Internet Explorer (6.0 ou inferior) não suportam totalmente esta funcionalidade, o que fará com que alguns elementos, como links, sejam eventualmente apresentados de forma incorreta. Caso isso ocorra, desabilite as folhas de estilo do seu navegador.

Alguns links podem remeter o usuário para sítios externos. O TRT2 não se responsabiliza pela acessibilidade dos sítios relacionados.

Além desse selo, o portal foi utilizado com sucesso pelos leitores de tela Webvox (DOSVOX), NVDA, WE e JAWS, garantindo sua navegabilidade quando utilizados por usuários com deficiência visual e motora, estes utilizando a ferramenta MOTRIX.