Quem pode fazer o cadastro na biblioteca?

Qualquer pessoa pode fazer o cadastro na biblioteca. A diferença é que o cadastro do magistrado ou servidor dá direito à retirada de livros para empréstimo. O cadastro de advogados, estagiários, servidores e magistrados inativos, estudantes ou outros interessados, dá direito à consulta dos livros em nossa sala de leitura.

Como faço o cadastro?

No site do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, no link institucional, biblioteca, matrícula online.

Gostaria de um artigo de periódico; como poderia proceder?

Os periódicos não podem ser emprestados, saindo somente para consulta e devolução no mesmo dia. Após realizada a pesquisa do tema e artigos de interesse, pode-se fazer a consulta de até 10 periódicos por vez.

Os periódicos não podem ser emprestados?

Não, somente a Revista LTR pode ser retirada por 1 dia, caso tenhamos dois exemplares no acervo.

Como posso solicitar malote?

Caso o seu cadastro dê direito ao envio de malote (magistrados e servidores lotados em outros prédios que não o do Fórum Ruy Barbosa ou Millenium), pode-se solicitar livros através do site, logando-se com seu usuário e senha e fazer a solicitação.

Como fazer a consulta do acervo?

No site do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, no link institucional, biblioteca, consulta do acervo, onde você pode consultar o acervo através de pesquisa rápida, pesquisa por campo, pesquisa avançada e catálogo de assuntos, entre outros.

Quantos livros posso pegar emprestado?

Pode-se pegar até 05 livros por pessoa, entre livros, audiolivros, monografias, etc. pelo período de 7 dias, com direito a cinco renovações, caso o material não possua reserva.

Após as renovações a que tenho direito, quando posso pegar o livro novamente?

Caso ele esteja disponível, pode-se retirar o livro novamente no dia seguinte ao da devolução.

A biblioteca fornece jurisprudência?

Informações sobre a jurisprudência podem ser obtidas através do telefone +55 11 3150-2314