Mais da metade dos 16 aprovados no 41º Concurso da Magistratura do TRT da 2ª Região já foi empossada. Nessa quinta-feira (31/8), foi a vez do 9º e 10º colocados, além de uma juíza permutada do TRT da 9ª Região (Paraná). A cerimônia ocorreu no Gabinete da Presidência, no Ed. Sede do Tribunal, em São Paulo-SP.

20170831 Posse 3 juizes destaque interno
Na imagem acima (da esq. para dir.): juízes Ângelo, Marcelo e Carolina, com os desembargadores Cândida e Wilson

Em meio a familiares e amigos, os novos juízes substitutos foram recebidos pelo presidente do TRT-2, desembargador Wilson Fernandes. “É com muita alegria que damos posse a esses três novos colegas”, disse. “Temos tido muita dificuldade orçamentária para as nomeações, mas, na medida do possível, elas vêm ocorrendo”.

Carolina Orlando de Campos é paulista (de Itapetininga) e foi servidora no TRT-2 por quase quatro anos. Foi aprovada no concurso da magistratura e, a partir de 2013, atuou como juíza substituta no TRT da 1ª Região (Rio de Janeiro) e posteriormente no TRT-9. Agora, retorna a São Paulo. “Foi muito importante ter essa experiência, que certamente será uma boa bagagem para que eu possa aperfeiçoar meu trabalho neste Tribunal”, afirmou.

Marcelo Pereira das Neves é do Rio de Janeiro e morou em Santa Catarina por oito anos, onde foi oficial de justiça no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). “Sempre fiz concursos para São Paulo. Espero encontrar bastante trabalho por aqui e vou dar o meu melhor”, contou.

O paranaense Ângelo França Planas atuou por onze anos no TRT-9, onde foi assistente de juiz. Prestou duas vezes o concurso para a magistratura do TRT-2 e agora realiza seu sonho. “Estou pronto para trazer a família para cá, para nos tornarmos ‘paulistanos’ a partir de agora”, brincou. “Espero poder contar com os colegas mais experientes, para que eu possa contribuir de forma efetiva com este Tribunal”.

Estiveram presentes à cerimônia também a vice-presidente administrativa do TRT-2, desembargadora Cândida Alves Leão; os desembargadores Adalberto Martins e Sidnei Teixeira; o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 2ª Região (Amatra-2), juiz Fábio Ribeiro da Rocha; além de colegas do mesmo concurso dos novos juízes substitutos, alguns já empossados e outros na expectativa para futuras nomeações.

Texto: Agnes Augusto; Fotos: Diego Dantas – Secom/TRT-2