Ir para conteúdo principal Ir para o bloco de navegação

Arujá-SP receberá a primeira vara com processo eletrônico da 2ª Região

aruja-sp-recebera-a-primeira-vara-com-processo-eletronico-da-2-regiao-interna 1318971679

 

Na manhã desta terça-feira (18), o presidente do TRT-2, desembargador Nelson Nazar, acompanhado por desembargadoras integrantes do Comitê Gestor do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho - CGPJe/JT, recebeu o prefeito de Arujá, Abel Larini, e dois secretários municipais para discutir a implantação da primeira vara trabalhista digital da 2ª Região.

 

A cidade foi uma das quatro do país – e a única na 2ª Região – a ser escolhida para abrigar o projeto piloto do PJe. Atualmente, não há vara do trabalho na cidade, cujos processos são julgados em Guarulhos-SP.

 

Com o imóvel já escolhido, a reunião tratou dos aspectos práticos da implantação da vara, como a necessidade de uma sala de conciliação e da acessibilidade do local. Também ficou acertado que o TRT-2 e a Prefeitura assinarão um convênio detalhando o papel de cada entidade na adaptação da construção.

 

O prefeito Larini afirmou que a cidade, de quase 75 mil habitantes, fica muito orgulhosa por ter sido uma das quatro no país a ser escolhidas para receber o projeto do processo eletrônico. Ele destacou a importância geográfica da região, que está próxima ao aeroporto internacional de Guarulhos e é servida pelo Rodoanel.

 
A inauguração da vara trabalhista digital de Arujá está prevista para fevereiro de 2012.