Ir para conteúdo principal Ir para o bloco de navegação

Acessibilidade foi tema de reunião realizada no TRT da 2ª Região

acessibilidade-foi-tema-de-reuniao-realizada-no-trt-da-2-regiao-reuniao1 1317315481

 

O presidente do TRT da 2ª Região, desembargador Nelson Nazar, reuniu-se, nessa quarta-feira (28), com o presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), Sebastião Misiara, para troca de ideias e experiências em torno da importante questão da acessibilidade.

 

No encontro, também estavam presentes a desembargadora Ana Maria Contrucci Brito Silva, presidente da Comissão de Acessibilidade do TRT-2, e a superintendente de comunicação da Uvesp, Silvia Melo.

 

Sebastião Misiara apresentou ao presidente do TRT-2 informações sobre a 2ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania – 2011. Trata-se de um programa da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, coordenado pela Uvesp, que tem como principal meta levar, aos municípios, políticas e ações voltadas às pessoas com deficiência.

 

Os desembargadores Nelson Nazar e Ana Maria Contrucci falaram sobre as iniciativas do Tribunal na área de responsabilidade social, principalmente em relação à acessibilidade. O TRT-2 é uma instituição que desenvolve, mantém e fomenta políticas constantes de valorização das pessoas com deficiência, políticas essas que são destinadas não apenas a servidores da Justiça Trabalhista, como também a trabalhadores da iniciativa privada. Um dos exemplos disso é a realização de simpósios que reúnem jornalistas, especialistas e magistrados para discutir temas como acessibilidade, inclusão e empregabilidade dos portadores de deficiência.

 

acessibilidade-foi-tema-de-reuniao-realizada-no-trt-da-2-regiao-reuniao2 1317315490 acessibilidade-foi-tema-de-reuniao-realizada-no-trt-da-2-regiao-reuniao4 1317315502 acessibilidade-foi-tema-de-reuniao-realizada-no-trt-da-2-regiao-reuniao3 1317315496