Ir para conteúdo principal Ir para o bloco de navegação

Conselho Superior da Justiça do Trabalho aprova Política Nacional de Comunicação Social

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) aprovou, no último dia 17 uma resolução que institui a Política Nacional de Comunicação Social da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus.

 

A resolução traça objetivos e diretrizes para a elaboração e execução de ações de comunicação social, enfatizando a divulgação dos direitos dos cidadãos e dos serviços colocados à disposição da sociedade. Os tribunais também deverão fazer ampla divulgação de suas decisões judiciais e administrativas.

 

De acordo com a resolução, os setores de comunicação social passam a ter a responsabilidade de gerenciar o fluxo de informação com os públicos interno e externo, em áreas de atuação como divulgação, imprensa, comunicação interna, marketing e publicidade.

 

As ações de comunicação social passarão a ter orçamento em rubrica própria, e o recém-criado Comitê Gestor de Comunicação Social da Justiça do Trabalho, vinculado ao CSJT, fará a coordenação das ações de comunicação em nível nacional, incluindo auxílio aos tribunais para a elaboração de planejamento anual.

 

O TRT da 2ª Região, por meio de sua Secretaria de Comunicação Social, está entre os cinco tribunais que integram esse comitê, representado a região sudeste, sendo um dos órgãos responsáveis pela redação da atual política de comunicação.

 

Leia a íntegra da resolução.