Ir para conteúdo principal Ir para o bloco de navegação

Empossados os juízes titulares Mauro Schiavi e Regina Celia M. Alves

Nesta quarta-feira (16), às 17h, foram empossados os juízes do trabalho Mauro Schiavi, como titular da 19ª Vara do Trabalho de São Paulo, e Regina Celia Marques Alves, como titular da 29ª Vara do Trabalho de São Paulo. (Confira as fotos ao final.)

 

Conduzida pelo desembargador Nelson Nazar, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, a cerimônia foi realizada no Gabinete da Presidência, no 23º andar do Ed. Sede.   

 

“Hoje é um dia muito especial, aliás, como sempre acontece quando nós empossamos algum magistrado do primeiro grau de jurisdição. A Dra. Regina representa aqui o trabalho feminino. E saiba ela que hoje as mulheres no Tribunal Regional do Trabalho já são maioria, e isso nos traz bastante alegria. Eu tomo a liberdade, ao empossar a Dra. Regina, de homenagear todas as mulheres aqui presentes. E desejar muitas felicidades no desempenho de suas funções como magistrada, o que eu tenho certeza de que acontecerá!” Com essas palavras, o presidente do TRT-2 deu início à cerimônia. 

 

A juíza Regina, a primeira a ser empossada, fez sua saudação: “Eu estou muito feliz com esta nova etapa profissional, que para mim tem um significado muito especial. Eu vou continuar me dedicando à magistratura com toda seriedade. Agradeço a todos que me apoiaram ao longo deste caminho que me trouxe até aqui. Muito obrigada!”

 

O desembargador Nazar também falou sobre o juiz Mauro: “O juiz Mauro mostrou no seu currículo a pontualidade, a eficiência e demonstrou que foi digno da escolha que este presidente discricionariamente fez ao nomeá-lo como juiz presidente da 19ª Vara do Trabalho de São Paulo.”

 

“Eu me sinto muito feliz e honrado pela promoção. Espero merecer a confiança que me foi dada por este tribunal e continuar o trabalho. Agradeço ao presidente por ter me dado essa alegria e esse voto de confiança. Espero merecê-la e desempenhar a função da melhor forma possível”, disse agradecido o juiz empossado.

 

Logo após, foi dada a palavra ao desembargador Rafael Edson Pugliese Ribeiro: “Eu gostaria de deixar registrada a minha saudação à promoção do Dr. Mauro. O grande desafio é a satisfação de produzir muito com menor esforço. Essa é a equação que eu desejo que o Dr. Mauro e a Dra. Regina saibam responder.”

 

O juiz Antonio Pimenta Gonçalves, representando a Amatra-SP, também fez seu depoimento: “(Para a juíza Regina) Nós desejamos felicidades em sua carreira. Seja bastante feliz em sua continuidade na carreira! (Para o juiz Mauro) Eu particularmente o conheço por seus escritos, seus artigos, de grande qualidade. É bom a gente ver que tem colegas que são escritores, doutrinadores, eficientes, sem prejuízo da eficiência na magistratura, como é o seu caso. Parabéns e felicidades na carreira!”

 

À cerimônia também estiveram presentes outros magistrados, servidores, familiares e amigos.

 

Confira as fotos da ocasião.