Ir para conteúdo principal

Saúde do trabalhador será debatida no 2º Seminário Internacional Brasil sem Amianto

Saúde do trabalhador será debatida no 2º Seminário Internacional Brasil sem Amianto

Evento, que será realizado entre os dias 15 e 18 de maio em São Paulo, tem o apoio da Fundacentro e entidades parceiras; seminário é gratuito e com inscrições limitadas.

Entre os dias 15 e 18 de maio, será realizado o 2º Seminário Internacional Brasil sem Amianto: uma abordagem da saúde do trabalhador. O evento, gratuito e com vagas limitadas, será realizado no Bourbon Convention Ibirapuera Hotel, em São Paulo-SP.

A coordenação do evento é do Ministério Público do Trabalho, por meio do Programa Nacional de Banimento do Amianto e tem o apoio da Fundacentro e entidades parceiras.

O seminário buscará refletir se as recentes decisões do STF (Ações Diretas de Inconstitucionalidade 3937 e 3406), embora validem a eliminação da questão do amianto no mundo jurídico brasileiro, mudam na prática a vida do trabalhador brasileiro acometido por doenças relacionadas ao amianto.

Outras questões que o seminário busca responder nesta fase pós-banimento do amianto são: como será o acolhimento e o tratamento desse trabalhador nos serviços de saúde? Conseguiremos, finalmente, pôr fim à invisibilidade desses cidadãos, criando sistemas de registro de doenças asbesto-relacionadas?

Além disso, o evento objetiva deixar um legado para as próximas gerações, que significa ampliar a percepção para os múltiplos riscos à saúde presentes no mundo do trabalho brasileiro, fortalecendo a certeza de que os esforços coletivos são capazes de realizar a mudança que almejamos ver em todas as dimensões na sociedade brasileira.

Para mais informações, como a programação, palestrantes e link de inscrição, clique aqui.